sábado, 30 de abril de 2011

Leparcu aqui é parTOBA

O tempo tenta, mas só depende de nós

Os teus sonhos, segredos e anseios da vida que um dia foi mais forte, hoje talvez esteja enfraquecido ou entristecido, sucumbido pelo tempo que tenta retirar a beleza que outrora causou intensa sensação de prazer e felicidade.
Abatido pelo tempo o teu coração tentou esconder as experiências mais profundas para tentar novamente, sem medo, sem obstáculos, mas não é que o tempo seja um obstáculo, é que ele tenta, mas só depende de nós obtermos a felicidade eterna.
Ainda que em sonhos se façam seus desejos, profundos serão se eternos em pensamentos, porque o tempo ainda sim não é capaz de apagar todas as experiências de vida que te fazem desejar expectativas melhores para o sempre.
O tempo tenta, mas só depende de nós continuarmos felizes para sempre.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mano NERD - Como eu sou burro !


Clique no quadrinho para ampliar

Profeçô !


PS.: o programa que uso pra fazer os quadrinhos não permite acento (é gringo) então, desculpa aí a falta de acentos (risos)

Para aumentar é só clicar no quadrinho = )

Quer ganhar um ANEL 18 K?

Pessoal, o BLOG: É A VIDA ACONTECENDO... Está sorteando um anel de 18 K com um Rubi e um Brilhante em cada extremidade, é só seguir o blog e realizar a inscrição no formulário e se você possuir um blog e divulgar (como estou fazendo) você ganha uma chance extra = )...

Patycinha - O mundo deveria ser pink.

Mano NERD !

Final de semana sem graça






CALOUROS vs VETERANOS²

Conquistador barato !

20 Coisas que falamos errado sem perceber !

terça-feira, 26 de abril de 2011

As escolhas certas às vezes incertas !

Nos tormentos mais momentâneos e sobrecarregados nós tentamos mapear nossas mentes em busca de alguma noção básica de onde, para onde, e o que faremos com o nosso caminho, com nossa independência, com o livre arbítrio que temos.
Na verdade todos estes caminhos trilhados ou outras vezes escolhidos, nos norteiam a um fim sem certeza e incerto continuamos mesmo sem querer, ou às vezes necessário, rompemos o que precisamos, e cumprimos o que devemos, afim de trilhar, erguemos pensamentos e seguimos, fazendo as escolhas certas às vezes incertas.
(Maicon Herverton)

Meu mundo

Meu mundo não é uma nota que às vezes desafina, outras vezes saí do tom
Meu mundo é muito mais que alegria, felicidade ou amor
Meu mundo vai além das esperanças, expectativas e faces perante um momento repentino
Meu mundo é sorriso perante abraço alheio
Meu mundo é tristeza quando necessário
Meu mundo se faz pequeno quando quero que assim seja
Meu mundo se faz em tamanho quando não há espaço suficiente
Meu mundo é tesouro, jóia rara cristalina
Meu mundo não é chuva, faz sol todo dia
Meu mundo não desatina, não sofre não alucina
Meu mundo só faz o que você quer
Meu mundo não é único em escolha
Meu mundo não apaixona sem o existir
Meu mundo acaba no por que
Meu mundo é tudo isso, mas não é nada sem você.
(Maicon Herverton)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pensando em você...

E se um dia triste andar por aí, vou buscar lembrar do rosto daquela que me fez sonhar, e nos caminhos dos traços da sua face, encontrarei a trilha pra viver, e quanto mais pensar em ti, mais eu amarei você !
(Maicon Herverton)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Insensata noite de luar !


Insensata noite de luar, não casada de tua voz me ponho a pensar, pensando que o dia não se faz mais tarde, na verdade já se fez, talvez não fosse necessária se não fosse tão preciosa, estrelas se mostram ao aparecer, não casado relato um sonho, sonho que vem da tua virtude, sonho que infere objetivo, sonho que faz reencontrar, sonho que faz realizar, pensamento noturno que outrora, talvez nunca irá voltar. Insensata noite de luar, me coloca contigo a sonhar, dormir em teus braços ao ouvir um sino, tocando na igreja lentamente, que sono me dá, ao recordar, que em uma linda noite, insensata você me veio como um luar !
(Maicon Herverton)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pensamento equidistante


Pensamento voando longe, ao vento se propôs a dizer, algo que sem explicação não foi possível inexoravelmente fazer, pensamento vai e vem, pensamento ao relento que tem, alguma coisa mais importante pra pensar, pensamento dividido, sincero, de menino, pensamento sã, cristã, pensamento puro, alicerçado pelo amor, pensamento sem dor, pensamento que um dia fez em mim, a morada de um grande amor.

(Maicon Herverton)

Um brinde a vida!

Há momentos na vida em que pensamos em tantas coisas, mas se tantas coisas pensamos então porque não somos sábios suficiente? Sábios pra entender o que é a vida, que na verdade é a simples consciência que temos que existimos e é por isso que nos tornamos pensantes enquanto pensadores dos nossos destinos. Destinamo-nos a ser assim pelo resto da vida, ou pelo tempo que temos, mesmo que curto, longo ou impreciso, somos a raça que anseia o tudo, para que possamos ter ao menos o necessário, somos a oportunidade de entender o que somos, porque nós somos seres humanos, erramos enquanto podemos, consertamos quando necessário, mas construímos a todo instante e isso nos torna vivos e aptos a desfrutar do que é nosso de direito: A vida !

(Maicon Herverton)

E agora o que vais fazer?

E agora o que farás com este que pulsa em tuas mãos? coração bobo que se entrega facilmente revela sentimento que outrora foi tão lindo quanto é agora, e se este coração não fosse seu não seria de mais ninguém, porque a escolha do amor pode ser invariante, mas a perspectiva de escolha de vida se dá ao indivíduo que este mantém da melhor forma possível, e é por isto que sem medo entrego-me a ti, sem receio de nada, ignorando tudo e todos, para que assim possa ser completamente seu, deixo aqui o meu coração, para que você possa analisá-lo com precisão, mas tome cuidado, além de ser frágil ele é exaltado a ti, com certeza encontrarás 99% dele repleto de: Eu te amo!

(Maicon Herverton)

domingo, 17 de abril de 2011

Um belo jardim de flores ! Os nonatos


Um belo jardim de flores

Composição : Nonato Costa e Raimundo Nonato

Eu já não tenho mais me reconhecido,
Outra pessoa está surgindo em mim.

Ultimamente eu só tenho dormido
Quando a noite está chegando ao fim
E a noite que me consola
Me diz tudo que mais nada nós somos
E essa angústia desesperada
Só aumenta quando lembro o que fomos .

Amigos perfeitos num belo jardim de flores
Que não existe mais
Projetos desfeitos, maquetes sem cores,
Foram deixados pra trás.

Sinto o excesso dessa carga de lembranças
Que o trem dos anos leva nos seus vagões
Nada melhor do que um dia após o outro
Pra sanar os nossos corações.

sábado, 16 de abril de 2011

Da solidão o amor, do amor a solidão !


Se nos momentos mais felizes você estiver por perto, minhas noites serão mais alegres, se por ventura um anjo iluminar e as estrelas brilhando ainda mais prepararem-se para irradiar luz, não temas, o teu brilho empre será maior e mais forte, junto com seu carisma, sorriso, olhar as luzes e estrelas mais irradiantes se esconderão e em vergonha se farão, as rosas ao teu passar irão se despetalar, porque tua beleza é muito superior. Magoando-me à distância a vida se torna adepta do sofrimento, e esse brilho que em ti irradia não posso enxergar, fico triste, apago, e em algum lugar escuro me ponho, até o momento em que te vejo, e fico feliz, no final, me dou conta de que você é o ser que eu mais amo, a estrela que disfarçada de ser humano circula como um anjo com a beleza de uma rosa exalando toda emoção de ser maravilhosamente tudo.

(Maicon Herverton)

Barba?

Na verdade minha barba não disfarça a criança que há dentro de mim = )


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Monografia sinônimo de cansaço !


Às vezes no silêncio da noite, eu fico imaginando, nós dois !
Recantinho do NERD, tentando terminar minha monografia !

A vida não se mede à distância !


E que a escuridão seja luz, quanto mais luz, mais vida, e que a vida não seja repleta de sofrimento, e que a distância seja apenas um obstáculo para nos tornar mais fortes, e que nada mais me amedronte, e que na verdade, o amor que está dentro de mim seja puro, e que todo este amor seja dado, e que caso correspondido seja sã, e se for sã que seja pra sempre, e se você quiser que seja pra sempre, cuide, e se cuidar que nada mais importe, pois a vida não se mede à distância, nem a obstáculos!
(Maicon Herverton)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Não há medida, nem tamanho!

Amor, amor amor... Sentimento engraçado ! Na verdade ele nos cativa como, nos completa, nos faz sorrir, alegrar, chorar, sentir saudades, amor que outrora se fez aurora, no coração de alguém, amor que vigora sem nada mais nem o além, além este que não é correspondido, ou talvez seja, amor que nada espera se na verdade tudo tem, mesmo sem saber, amor louco, bandido, entristecido, amor sem noção, amor que espera mais que uma canção, amor que são notas, amor que na verdade é escravidão, e como é bom ser escravo, dessa paixão !

(Maicon Herverton)

quarta-feira, 13 de abril de 2011


Vivo Por ElaSandy & Andrea Bocelli
Vivo por ella sin saber
si la encontré o me encontrado
Ya no recuerdo como fue
pero al final me ha conquistado
Vivo por ella que me da
toda mi fuerza de verdad
Vivo por ella y no me pesa


Vivo por ela eu também
e não há razão pra ter ciúmes
Ela é tudo e mais além
como o mais doce dos perfumes
Ela vai onde quer que eu vá
não deixa a solidão chegar
Mais que por mim
por ela eu vivo também


Es la musa que te invita
A sonhar com coisas lindas
En mi piano a veces triste
la muerte no existe
si ella está aquí


Vivo por ela que me dá
todo amor que é necessário
Forte e grande como o mar
frágil e menor do que um aquário
Vivo por ella que me da
fuerza, valor y realidad
para sentirme un poco vivo...
Como dói quando me falta
Vivo por ella en un hotel
Como sai quando me assalta
Vivo por ella en propria piel
Si ella canta en mi garganta
mis penas mas negras espanta


Vivo por ella y nadie más
puede vivir dentro de mi
Ella me da la vida, la vida...
sí está junto a mí
Si está junto a mí,
Desde un palco o contra un muro
Vivo por ela e ela me tem
En el trance mas oscuro
Vivo por ela e ela me tem
Cada día una conquista
la protagonista
es ella también
Vivo por ella porque va
dándome siempre la salida
porque la musica es así
fiel y sincera de por vida
Vivo por ela que me dá
as noites livres para amar
Se eu tivesse outra vida seria
dela também...
Ella se llama musica
E ela me tem
Vivo por ella créeme
Por ela também
Yo vivo per lei
E viverei...

Friends, forever eternal ! (Amigos, pra sempre eternos)

Não importa a quantidade, a fisionomia, a imagem, a foto, a canção, a música, a forma, o diálogo, o gesto, o carinho, a expressão, o fato, a idade, nem o existir, não importa nem sequer a religião, sexo, distinção, não importa nada, o que importa é que é SEU AMIGO, e sempre será eterno, te entenderá para o sempre, compartilhará novos pensamentos, ideias que te farão um ser melhor e mais compreensível, o que importa é que nas horas que mais precisamos, eles estão sempre por perto, o que importa é que eles pra nós são: TUDO ! (Friends, forever eternal)
(Maicon Herverton)

O suspiro mais cruel !

Dizem que a morte afeta nossa respiração, corpo, alma, todo e qualquer órgão que estava vivo, agora para e não tem mais motivo para continuar, rotulam isso de último suspiro, pra mim o último suspiro é aquele que ao dormir, resgato o meu ser, para iniciar um novo dia, como uma nova vida, como um novo começo, o último suspiro se dá quando penso em te ter pra sempre, o último suspiro me vem quando penso que o amanhã pode não existir, e é por pensar assim que o último suspiro acabo de dar, enquanto aguardo você, enquanto espero o teu sorriso novamente.

(Maicon Herverton)

Saudades do que se foi, sem ao menos ter existido !



Na tristeza mais profunda do meu coração, arrependi-me por não ter suspirado um sorriso quando ao contrário minha lucidez se fez revolta, e acabou perdendo todas as esperanças de apostar no amor que se foi, sem ao menos ter existido.
Saudade que na solidão me fez só, encantou-me primeiro com o olhar doce e sincero correlacionado com um sorriso espontâneo e chamativo me cativou, apaixonou e me fez despertar, e quando do sono despertando eu me fiz acordar, esbarrei-me em exatidão, tanta que me fiz em erro constante, e quem sabe perdi quem eu mais amava, perdi por não saber controlar o meu 'eu', perdi por motivos indiferentes do meu existir, perdi quando na verdade estava querendo ganhar, agora resta saudades do que se foi, sem ao menos ter existido.
(Maicon Herverton)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Renovo !


É que na verdade o renovo se dá com o perdão, uma vez perdoado me senti renovado, a melhor coisa do mundo segundo filósofos é a amizade, pra mim a melhor coisa do mundo são as pessoas, bem selecionadas, filtradas, moídas e ainda assim jogadas ao vento, e selecionadas a dedo. Estas pessoas são aquelas que apesar de suas burrices e burradas te seguram e te guardam para no amanhã te dizer que você fez algo errado, que você foi um ser ruim. Estas pessoas são aquelas que nos tornam humanos, estas pessoas são aquelas que realmente nos amam, estas pessoas são vocês: Verdadeiros amigos !

sábado, 2 de abril de 2011

Filosoficamente...

Encontrar na existência o propósito pra ser mais, é apenas refletir sobre o que você já é. "Bob Maicon Herverton"